Câmara Municipal se reúne em sessão ordinária

por Upa publicado 22/04/2019 22h45, última modificação 22/04/2019 22h56

Ocorrida nesta segunda-feira, 22, os expedientes propostos em pauta,  e aprovados foram:

Requerimentos

- Requerimento nº. 244/2019, de autoria do vereador Aisamaque Dalyton, requer que seja enviado oficio com AR as operadoras de telefonia móvel (TIM e VIVO) a expansão do sinal existente em nosso município abrangendo a área rural contemplando os Assentamentos de Nova Vida, Monte Alegre I, Sombreiro, Sabiá, São Sebastião III, São Manoel II, Padre Pedro Neefs e adjacências.

- Requerimento nº 251/2019,  de  autoria do vereador Higor Talisson, requer da Secretaria  Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, que seja realizada estudo e expedido laudo técnico, quanto as condições atuais do Centro de Convenções Francisco Alex  de Oliveira Neto, com sugestões de melhorias e reforma da principal praça de eventos em espaço fechado do município, promovendo melhor segurança aos seus usuários.

- Requerimento nº 252/2019, de autoria do vereador Higor Talisson, requer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que seja providenciada a aquisição e a disponibilização de materiais esportivos (bolas de futebol de campo, futsal e beach-soccer) para os desportistas amadores do Município de Upanema-RN.

Projetos de Lei Aprovados

- Projeto de Lei nº. 007/2019, de autoria do poder executivo, institui o Conselho Municipal de Turismo - CONTUR e o Fundo Municipal Do Turismo - FUNTUR e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº. 008/2019, de autoria do poder executivo, abertura de credito adicional especial no orçamento vigente para inclusão de ação de apoio ao turismo do município de Upanema que objetiva atender critérios  do programa de Regionalização do Turismo.

Encaminhado para as Comissões

-  Projeto de Lei nº. 005/2019, de autoria do poder executivo, onde dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária do município de Upanema para o exercício de 2020 e dá outras providências.

A Casa terá  ate o dia 30 de junho para voltar as a apresentar as emendas e colocar em votação.