CÂMARA MUNICIPAL VOLTA ÀS ATIVIDADES APÓS RECESSO PARLAMENTAR

por Upa publicado 11/08/2018 12h10, última modificação 11/08/2018 12h10

A 1ª Sessão Ordinária  do 2º Período Legislativo  teve em sua Ordem do Dia (7) Requerimentos aprovados pela casa.

A Câmara de Vereadores de Upanema retornou às suas atividades nesta sexta-feira (10), após o Recesso Legislativo que acontece todo ano neste período. As Sessões começam  a partir das 10h, com transmissão ao vivo por meio da página oficial do Facebook @camara.municipal.9212.

Mesmo com o Recesso Parlamentar os trabalhos na Câmara Municipal não pararam. Várias atividades tiveram continuidade, assim como as reuniões administrativas, de comissões especiais  e frente parlamentares.

Na manhã desta sexta-feira (10), os 9 Vereadores se fizeram presentes para dar inicio a mais um semestre. O Presidente da Casa, Monthalggan Fernandes (PSB), Gineton Costa (PSD), Edson Bezerra (PP), Lamark Carvalho (PP), Carlinhos Garcia (PTN), Ibamar Costa (PR), Higor Talisson (Podemos) e Aisamaque  Dalyton (PT).

O retorno das Sessões contou com a 1ª Sessão Ordinária e teve em sua Ordem do dia (7) Requerimentos apresentados e aprovados.

O Vereador Higor Talisson (Podemos), apresentou (4) Requerimentos – Recuperação da estrada do melão que dá acesso ao Assentamento Arlindo Pereira, Zona Rural do município de Upanema- RN (179/2018); Aquisição e instalação de  bebedouro  no Ginásio de Esportes Wilneran Cabral dos Santos (178/2018); Recuperação das estradas dos 4´s até a Comunidade Rural  o Monte Alegre, e a estrada da Comunidade de Mirandas, todos situados dentro dos limites da circunscrição pertencentes ao Munícipio de Upanema- RN (180/2018); e Providenciar reconstrução do Açude na Comunidade Rural do Projeto de Assentamento Nova Vida, no município de Upanema -RN (181/2018).

O Vereador Lamark Carvalho (PP), Apresentou o Requerimento (177/2018), para que seja providenciado o prolongamento da pavimentação paralelepípedo da Rua Francisco  Cornélio Bezerra, neste município.

E o Vereador Ibamar Costa (PR), apresentou Requerimento de duas Moções de Pesar. Uma (182/2018) decorrente do falecimento de Antônio Damião da Silva, servidor integrante do quadro de pessoal efetivo do município de Upanema- Rn, no cargo de Gari, tendo ido a óbito em 02/08/2018. E a outra (183/2018) decorrente do falecimento de Francisco Diassis Mendonça Tavares, tendo ido a óbito em 29/05/2018.

Ainda foram apresentados e encaminhados às comissões 12 Projetos de Decretos Legislativos que irão conceder Títulos de Cidadão Upanemense.