LEGISLATIVO E EXECUTIVO EM DEFESA DA COMARCA DE UPANEMA/ RN.

por Upa publicado 17/07/2018 21h16, última modificação 17/07/2018 21h16

Poderes Legislativo e Executivo se reúnem na Capital do Estado mais uma vez, em busca de apoio para a permanência da Comarca de Upanema.

Na manhã de hoje (17), os Vereadores Monthalggan Fernandes (PSB), Aisamaque Dalyton (PT), Ibamar Costa (PR), Edson Bezerra (PP) e Lamark Carvalho (PP), estiveram no Tribunal de Justiça do RN, com o Presidente Desembargador Expedito Ferreira de Sousa, em busca de apoio para permanência da Comarca em nossa cidade.

De acordo com o Desembargador, para a permanência da mesma, alguns critérios precisam serem levados em consideração. Entre eles estão, os números dos processos e o fator econômico. Estes, serão analisados e com base nos resultados será decidido sobre a permanência ou não.

É importante frisar que um grande passo já foi dado, tendo em vista que, a decisão final já seria tomada amanhã (18), e os Vereadores empenhados, conseguiram que a decisão fosse estendida até Agosto ou Setembro de 2018. Neste período, os Vereadores se comprometeram em fazer um documento em defesa para que a Comarca não seja agregada a outro município.

Outro fator relevante é a participação da população, que através da sua assinatura pode demonstrar que os munícipes estão atuantes nessa luta. O abaixo assinado encontra-se na Câmara municipal e o horário de funcionamento é de 07h30 as 17h30 de segunda a sexta.

Na oportunidade, o Deputado Federal Beto Rosado (PP) e Deputado Estadual Souza (PHS), também se solidarizaram em prol desta causa.