PARCERIA ENTRE CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA E IEPB OPORTUNIZA CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA A POPULAÇÃO UPANEMENSE.

por Upa publicado 05/12/2018 23h25, última modificação 07/12/2018 07h37

A Câmara Municipal de Upanema, através do Presidente da Casa Monthalggan Fernandes (PSB), firmou no dia de hoje, 05, uma parceria com o Instituto De Ensino Profissionalizante Brasileiro (IEPB).  O Projeto Profissão Para Todos, oferece cursos gratuitos, objetivando trabalhar a educação profissionalizante na cidade de Upanema, levando inclusão social e gerando profissionais para o mercado de trabalho atual.

Os cursos oferecidos são: Atendente de Clinicas e Hospitais; Atendente de Farmácia; Assistente Administrativo e Operador de Caixa.

Monthalggan Fernandes pontua que a parceria é mais um instrumento de inclusão para os jovens, que, em sua maioria, vivem em vulnerabilidade social e precisam ser incentivadas. “Essa é a base do fortalecimento de vínculos, e o município, por intermédio da Câmara Municipal vem trabalhando para isso de maneira assídua. Neste trabalho, buscar instrumentos facilitadores é primordial no alcance dos resultados. É de conhecimento de todos os altos índices de desemprego no Brasil, e com base nesse fator, o poder legislativo busca construir ferramentas de acesso, atendendo essas necessidades e a gestão atual vem fazendo isso com muita determinação”, observou.

Os cursos serão oferecidos em três dias, 15, 22 e 29 de dezembro, começando as 08h00 na Câmara Municipal de Upanema. As inscrições já podem ser realizadas a partir de amanhã, dia 06. No ato da inscrição pede-se 1kg de alimento não perecível, esses alimentos serão revertidos para famílias carentes de nosso município. O número de vagas são limitadas. O material digital é distribuído de forma gratuita para os alunos. O aluno só vai pagar a impressão do certificado que custa 39,90, caso queira. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com Câmara Municipal de Upanema ou pelo fone 9 9963-6466.