Poder legislativo se reune para mais uma sessão ordinária

por Upa publicado 10/05/2019 22h21, última modificação 10/05/2019 22h22

Integrantes do poder legislativo municipal se reuniram para mais uma sessão ordinária nessa sexta- feira, dia 10. Saiba quais requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade.

Requerimentos

- Requerimento nº 258/2019 apresentado pelo vereador Aisamaque Dalyton, requer dessa Augusta Casa de Leis, para que seja enviada comunicação oficial direcionada ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio de sua representante legal, a Excelentíssima Senhora Governadora Fátima Bezerra, solicitando a estadualização e a pavimentação asfáltica do trecho carroçável que interliga os Municípios de Caraúbas, Upanema e Assú, por ser sonho antigo dos residentes dessas três cidades, principalmente, daqueles que necessitam viajar com maior  frequência  a capital do Estado.

- Requerimento nº 259/2019  apresentado pelo vereador Higor Talisson, objetivando preservar a memoria e a história do Município de Upanema - RN no transcorrer do tempo, requer do poder executivo, que sejam adotadas medidas para a construção de um memorial no local onde funcionou o "motor" mantido pelo poder público, utilizado para iluminar a cidade de Upanema no período dos anos 60 a meados dos anos 70.

- Requerimento nº 260/2019 apresentado pelo vereador Ibamar Costa, requer dessa Augusta Casa de Leis, que seja oficializado o Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, solicitando a instalação nos dias 15 e 16 de Setembro do corrente ano (durante a celebração da Semana de Emancipação Politica desse município), o Projeto da Assembleia Itinerante.

- Requerimento nº 261/2019 apresentado pelo vereador Ibamar Costa, requer da Presidência dessa Augusta Casa de Leis, que seja agendada audiência pública com o tema(s) "Estadualização e pavimentação asfáltica do trecho carroçável  entre os municípios de Caraúbas, Upanema e Assú", com o rol de convidados a ser (em) apresentado (s) oportunamente

- Requerimento nº 262/2019 apresentado pelo vereador Higor Talisson, requer ao poder executivo para que sejam tomadas providências administrativas com a finalidade de realizar o tombamento da Rua Salviano Florêncio, também conhecida com " Rua Velha", decretando como patrimônio histórico-cultural  de Upanema-RN.