Vereadores participam de audiência em Natal para garantir manutenção do Cartório Eleitoral em Upanema

por Upa publicado 11/07/2017 18h00, última modificação 08/11/2017 12h43

Nesta terça-feira, 11, o presidente da Câmara, Monthalggan Fernandes (PSB), juntamente com os vereadores Franklin Moura (PRP), Higor Tallyson (PODE) e Ibamar Costa (PR) participaram de uma audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), em Natal, para tratar da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que amplia o rezoneamento eleitoral para o interior do país, o que poderá resultar no fechamento do Cartório Eleitoral do município de Upanema.

Na oportunidade, a comitiva de Upanema defendeu a manutenção do cartório na cidade e se posicionaram contra a transferência da sede da 49ª Zona Eleitoral para Mossoró.

“Não podemos permitir que esse retrocesso aconteça. A população, em especial as pessoas mais humildes de Upanema precisam ter o direito de emitir seus títulos na própria cidade, sem precisar se deslocar ou passar por qualquer constrangimento que seja”, afirmou Monthalggan.

Atualmente, um estudo está em andamento no TRE-RN para garantir o enxugamento de gastos do órgão em todo o estado.