Vereadores promovem audiência que culminou com a parceria entre Prefeitura de Upanema e Caern

por Upa publicado 25/10/2017 22h30, última modificação 30/10/2017 13h55

Atento aos anseios da população, a Câmara Municipal agendou, na manhã da última terça-feira (24), uma audiência com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, engenheiro civil Marcelo Toscano, para reivindicar a melhoria dos serviços prestados pela empresa na cidade de Upanema.

O encontro foi realizado na sede da Caern e contou com a participação detodos os vereadores que compõe a atual Legislatura, além do prefeito Luiz Jairo (PR); deputada estadual Márcia Maia (PSDB), e do diretor regional do órgão em Mossoró, Márcio Bruno.

Durante a audiência, foi apresentado um relatório que apontava a necessidade de substituição de parte da tubulação da adutora que abastece a cidade. E, diante da demora com os processos burocráticos e a realização de uma licitação para a execução dos serviços, uma parceria entre a Prefeitura de Upanema e a Caern foi firmada, a qual o Município disponibilizará as maquinas necessárias para a escavação das valas e a empresa entrará com a mão de obra e o material para a realização do serviço. A previsão é que a obra seja iniciada num prazo de 30 dias.

Em maio, os parlamentares já haviam se reunido com Marcelo Toscano, quando na oportunidade o mesmo apresentou como solução para os constantes problemas a instalação de ventosas na rede de adutora. Porém, este serviço não foi suficiente para evitar o rompimento da tubulação, e consequentemente o desabastecimento de água nas residências dos consumidores upanemenses.

“Considero como muito positivo o encontro que tivemos na Caern. A união das forças políticas de nossa cidade, mais uma vez, unidas em prol do benefício de toda a população”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Monthalggan Costa, do PSB.