Câmara de Upanema participa da abertura do IV EREL em Natal

por Fernando Deyvid — publicado 06/06/2025 19h20, última modificação 07/06/2025 19h23
A Câmara de Upanema participou, nesta sexta-feira (6), da abertura do IV Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do Rio Grande do Norte (EREL), realizado no Hotel Holiday Inn, em Natal. O evento é promovido pela Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN) e integra a programação do 41º Encontro Nacional da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas).

Representando a Casa Legislativa de Upanema, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Matheus Farias, e o controlador Fernando Costa. O evento reuniu representantes de quase 60 municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba, consolidando-se como um importante espaço de articulação e fortalecimento da educação legislativa municipal.

A mesa de abertura contou com a presença do diretor da EALRN, professor José Bezerra Marinho; da diretora-geral da Escola de Governo do RN, Aila Cortez; do presidente da ABEL, Roberto Lamari; do presidente da FECAM e da Escola da Câmara Municipal de Natal, vereador Ériko Jácome; e do cel. Fabiano de Moura Fontes.

Durante os discursos, foi destacada a importância das escolas legislativas como instrumentos de fortalecimento democrático, formação cidadã e qualificação dos servidores públicos. O professor José Bezerra Marinho classificou as escolas como “pontes entre o Legislativo e a sociedade”, enquanto o presidente da ABEL, Roberto Lamari, afirmou que “a democracia se aprende, e as escolas têm um papel fundamental nesse processo”.

Sobre o EREL

O Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do RN (EREL) é um fórum de cooperação e troca de experiências entre câmaras municipais, a Assembleia Legislativa do RN e instituições parceiras. Seu objetivo é fomentar a criação e o fortalecimento das escolas legislativas no interior do estado, promovendo capacitações, valorizando boas práticas e incentivando a formação cidadã.

registrado em: