Legislativo e avança em pautas de interesse público durante a 15ª Sessão Ordinária do 2º Período
A 15ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo foi marcada pela apresentação e aprovação de importantes matérias voltadas ao desenvolvimento do município e ao fortalecimento das políticas públicas locais.
Durante a sessão, foi apresentado o Projeto de Lei nº 053/2025, de autoria da vereadora Magnólia Cabral (PP), que denomina um logradouro na comunidade de Santa Quitéria, localizada na zona rural de Upanema.
Na oportunidade, os parlamentares também aprovaram o veto do Poder Executivo à Lei Municipal nº 894/2025, de 29 de setembro de 2025. Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei nº 044/2025, de autoria conjunta do presidente da Casa, vereador Matheus Farias, e da vereadora Magnólia Cabral, que institui o Programa Tampinha da Inclusão. A iniciativa visa promover ações socioambientais e de inclusão por meio da coleta e destinação adequada de tampinhas plásticas.
A pauta da sessão contemplou ainda a aprovação do PL nº 058/2025, que cria a Semana Municipal da Saúde do Homem, reforçando a importância de políticas voltadas à prevenção, cuidado e promoção da saúde masculina.
Também foram aprovados diversos Requerimentos apresentados pelos vereadores Chico Gordo, Ibamar Costa, Layane Medeiros, Matheus Farias e Sidney Oliveira, abrangendo demandas relevantes da população upanemense.
Com uma agenda pautada pelo diálogo e pelo compromisso com o interesse público, a Câmara de Upanema segue atuando para garantir avanços legislativos e melhorias para toda a comunidade.